Indústria é setor que mais gerou empregos em SC no 1º semestre de 2019 - Serkat Contabilidade & Consultoria
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Aprovada MP da Liberdade Econômica, sem regras de trabalho aos domingos
Como consultar e receber o 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2019
Indústria é setor que mais gerou empregos em SC no 1º semestre de 2019
CEF – FGTS -Procedimentos movimentação FGTS de até R$ 500,00 por conta vinculada
Novas regras de saque do FGTS – MP 889/2019
eSocial será substituído por dois novos sistemas em janeiro
“Quem gera emprego e renda são as empresas. Elas que precisam de um ambiente propício de negócios”
Governo estima 3,7 mi de empregos com nova MP da Liberdade Econômica
“Choque de simplificação” na reforma tributária de Guedes
Pequenas empresas garantem saldo de empregos

Veja Mais +

Indústria é setor que mais gerou empregos em SC no 1º semestre de 2019


A indústria é o setor que mais contribuiu para a criação de vagas com carteira assinada no primeiro semestre de 2019 no estado. A atividade foi responsável por 60% dos postos de trabalho formais gerados nos primeiros seis meses do ano. No total, Santa Catarina abriu quase 50 mil novas vagas de empregos formais no período.
O desempenho do estado é o terceiro melhor do país, atrás de São Paulo, como 151.722 vagas, e Minas Gerais, com 88.238. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Indústria

A indústria abriu pouco mais de 29 mil novos postos de trabalho nos primeiros seis meses do ano no estado.
“Como Santa Catarina tem uma força industrial muito presente, é o estado que tem o maior percentual de trabalhadores na indústria de todo o Brasil, o retorno da produção industrial aqui de Santa Catarina faz com que a economia como um todo tenha indicadores positivos”, afirmou o economista Henrique Reichert.
As indústrias têxtil e alimentícia foram as que mais contrataram: 7.242 e 5.123 novas vagas, respectivamente.
“Na industria a gente depende muito dos investimentos. Como no início do ano a gente teve um retorno da confiança dos industriais, os investimentos retornaram e a produção tem aumentado. Até porque Santa Catarina tem uma inserção no comércio internacional que faz com que ela dependa menos da renda interna do Brasil”, continuou o economista.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE) disse que programas do estado para incentivar o empreendedor também ajudam a fortalecer a economia. Para o segundo semestre, o governo aposta em mais uma medida para continuar gerando renda e mais emprego.
“Dentro das politicas publicas da SDE juntamente com a Junta Comercial tem o ‘SC Bem Mais Simples’, que é a abertura de empresa em até cinco dias. Toda a sua operação já está em andamento e acredito que ate o final do ano o ‘SC Bem Mais Simples’ vai estar em 100% no estado”, afirmou o secretário, Lucas Esmeraldino (PSL).
Para o economista, a expectativa para os próximos meses segue positiva. “Comparando com os dados do ano passado, a gente teve em vários indicadores, tanto na produção industrial, nas vendas e também no saldo de empregos, todos os elementos que estão indicando um ano mais favorável. A confiança do industrial catarinense se mantém aquecida, a gente espera que isso se reverta ainda em crescimento neste segundo semestre”, declarou.
Fonte: G1

 

 




Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Estúdio Sul