Serkat | Senado vai receber governadores para discutir atualização do Supersimples
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Como tirar alvará de funcionamento
Melhores práticas de gestão financeira que todo empreendedor precisa conhecer
Entenda de forma simples como apurar lucro de um negócio
Abra sua empresa sem preocupações
Margem de contribuição: entenda o que ela representa no seu negócio
Como ser estratégico na escolha da localização do seu negócio
Senado discute reabertura de programa que refinancia dívidas com a União
4 Ps do Marketing: entenda o que são e como podem ajudar na sua estratégia
Previsão de vendas: entenda o que é e as vantagens de aplicar no seu negócio
5 cargos em finanças que estão em alta em 2021

Veja Mais +

Senado vai receber governadores para discutir atualização do Supersimples
Data da publicação: 06/06/2016
O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai se reunir na próxima quarta-feira (08), às 11h, com os governadores para buscar a elaboração, em conjunto, de propostas para atualizar e ampliar o Supersimples, além da retomada da pauta federativa.


O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai se reunir na próxima quarta-feira (08), às 11h, com os governadores para buscar a elaboração, em conjunto, de propostas para atualizar e ampliar o Supersimples, além da retomada da pauta federativa. Renan afirmou que esse é o momento de o Senado trabalhar pela estabilização do país.

– É preciso construir consensos para que o Senado, nesse quadro difícil da vida nacional, continue a cumprir o seu papel, a fazer a sua parte. Eu tenho me esforçado ao máximo para que isso aconteça com absoluta isenção. O Senado é o fator de normalidade da vida nacional, de estabilidade e não vai, em momento nenhum, deixar de fazer a sua parte, agravando a desestabilização – declarou Renan ao anunciar a reunião com governadores na sessão plenária de quarta-feira (1º).

A atualização do Supersimples – que é o sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas – está prevista em um projeto já aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e que aguarda votação no Plenário da Casa. O PLC 125/2015, que foi relatado pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), aumenta os limites de receita bruta anual para que as empresas se enquadrem no programa.

Nova reunião

A reunião de quarta-feira será o segundo encontro de Renan com representantes dos estados este ano. Na retomada das atividades legislativas, no início de fevereiro, o senador recebeu governadores e vices. À época, os chefes dos Executivos estaduais pediram ao Senado especial atenção à pauta de interesse federativo que possibilite o crescimento das economias estaduais. Em dezembro do ano passado, Renan também promoveu um encontro entre governadores e senadores para discutir pacto federativo.

Uma das propostas elencadas pelos governadores em fevereiro foi a chamada “PEC dos Precatórios”. A Proposta de Emenda à Constituição 159/2015, aprovada em primeiro turno no Senado na quarta-feira, permite que parte dos depósitos judiciais para pagamento de precatórios seja usado para quitar dívidas públicas. Ainda falta a votação em segundo turno.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), afirmou após a reunião do início do ano que o propósito é possibilitar que os estados voltem a crescer.

– Para que os estados possam voltar a se desenvolver, nós precisamos fazer a renegociação das dívidas, com o alongamento do prazo de pagamento, para que sobrem recursos para investimentos – disse Rollemberg.

  

Fonte: Agência Senado

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul