Serkat | Governador sanciona lei do Bem Mais Simples
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Gestão financeira para pequenos negócios
Plano de negócios para advogado
Transformando reclamações em oportunidades
Como aumentar a produtividade das PMES?
Fluxo de caixa: entenda a importância
Empreendedorismo verde
Simples Nacional é mantido no novo relatório da reforma tributária
O que é o certificado digital e como obtê-lo
Calcule a carga horária de trabalho dos seus funcionários
Contabilidade para figuras públicas

Veja Mais +

Governador sanciona lei do Bem Mais Simples
Data da publicação: 18/01/2017
Lei nº 17.071 propõe Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores.


O governador Raimundo Colombo sancionou a lei nº 17.071 que institui o Bem Mais Simples.

O projeto prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores para negócios com baixo risco sanitário e baixo potencial poluidor.

O vice-presidente da Fecomércio/SC, Fernando Willrich, afirma que a medida é bem recebida porque reduz a burocracia e facilita a vida do empreendedor, principalmente do micro e pequeno empresário, que não apresenta risco de poluição, nem sanitário e é o que mais emprega.

Ele ressalta também que a digitalização de documentos tende a tornar os processos mais ágeis nos próximos anos.

Grupo de Trabalho

Em julho de 2015, foi criado o grupo de trabalho, formado por membros da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Secretarias de Estado da Fazenda (SEF), Saúde (SES), Segurança Pública (SSP), Casa Civil (SCC), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, além do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que coordena os trabalhos.

“Iniciamos esta ação há dois anos e criamos uma força-tarefa para atender o setor produtivo. Vemos na simplificação o caminho para fortalecer nossa economia, e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores”, garante o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Ainda em 2015 o grupo de trabalho iniciou a Jornada da Simplificação, passando por cidades como Jaraguá do Sul, Criciúma, Florianópolis, Brusque e Caçador, coletando de informações com os órgãos responsáveis pelo atendimento aos empresários e com as associações para a formulação do projeto.

Em junho de 2016, o projeto de lei foi protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde foi aprovado por unanimidade em 14 de dezembro do mesmo ano.

 

Fonte: Noticenter

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul