Serkat | Santa Catarina registra crescimento de 9 por cento na produção industrial em junho
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Como tirar alvará de funcionamento
Melhores práticas de gestão financeira que todo empreendedor precisa conhecer
Entenda de forma simples como apurar lucro de um negócio
Abra sua empresa sem preocupações
Margem de contribuição: entenda o que ela representa no seu negócio
Como ser estratégico na escolha da localização do seu negócio
Senado discute reabertura de programa que refinancia dívidas com a União
4 Ps do Marketing: entenda o que são e como podem ajudar na sua estratégia
Previsão de vendas: entenda o que é e as vantagens de aplicar no seu negócio
5 cargos em finanças que estão em alta em 2021

Veja Mais +

Santa Catarina registra crescimento de 9 por cento na produção industrial em junho
Data da publicação: 12/08/2020


Santa Catarina demonstra sinais de retomada da economia. A produção industrial catarinense teve expansão de 9,1% em junho, na comparação com maio. Esse foi o quinto maior crescimento entre os 15 locais englobados na Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, lançada nesta terça-feira, 11, pelo IBGE. No país, essa taxa foi de 8,9%.

“Santa Catarina tem conseguido conciliar a preservação da vida com a retomada segura das atividades econômicas, mesmo em meio à pandemia. A indústria do nosso estado não parou. Temos um povo trabalhador, uma economia diversificada e investimos em inovação. Esses fatores estão fazendo com que o estado se recupere de forma mais rápida diante das dificuldades impostas pelo novo coronavírus”, afirma o governador Carlos Moisés.

O economista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Paulo Zoldan, observa que a indústria catarinense cresceu pelo segundo mês consecutivo e acima da média nacional. Em maio, a produção da indústria catarinense já havia subido 6,1%

Ele explica que alguns setores estão mostrando maior evolução, como a fabricação de produtos alimentícios, que comparado com junho do ano passado, cresceu 5%, e no acumulado do ano, 2,3%. Outro setor que está obtendo mais resultados positivos é o de máquinas e aparelhos elétricos, que cresceu 7,6% em relação ao mesmo mês de 2019. O segmento de borracha e materiais plásticos, cresceu 3,4%, nessa comparação.

“Estes segmentos produzem insumos e equipamentos para outros industriais, o que reflete a ampliação do movimento de retomada econômica. Observa-se uma tendência generalizada de melhora nos dados de produção, com uma retração cada vez menor. Isso sinaliza que, realmente, o pior período de desaceleração já passou”, analisa o economista da SDE

A pesquisa foi realizada no mês de junho de 2020 em 15 estados brasileiros.

 

Fonte: Portal Contábil SC

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul