Serkat | Indústria catarinense cresce 10,1 por cento em julho e avança acima da média nacional
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Como tirar alvará de funcionamento
Melhores práticas de gestão financeira que todo empreendedor precisa conhecer
Entenda de forma simples como apurar lucro de um negócio
Abra sua empresa sem preocupações
Margem de contribuição: entenda o que ela representa no seu negócio
Como ser estratégico na escolha da localização do seu negócio
Senado discute reabertura de programa que refinancia dívidas com a União
4 Ps do Marketing: entenda o que são e como podem ajudar na sua estratégia
Previsão de vendas: entenda o que é e as vantagens de aplicar no seu negócio
5 cargos em finanças que estão em alta em 2021

Veja Mais +

Indústria catarinense cresce 10,1 por cento em julho e avança acima da média nacional
Data da publicação: 11/09/2020


Indicadores da produção industrial confirmam a retomada econômica em Santa Catarina. O setor teve uma expansão de 10,1% em julho, a maior da região Sul, na comparação com junho. Além disso, registrou um avanço superior à média nacional de 8%. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 09, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o governador Carlos Moisés, esses índices são resultado de um esforço do Governo do Estado em preservar vidas, em meio à pandemia, mas também assegurar a retomada segura das atividades econômicas, com foco na preservação do emprego e da renda dos catarinenses.

“A indústria não parou em Santa Catarina. Mantemos o funcionamento com protocolos específicos para garantir a segurança dos trabalhadores e o abastecimento do estado. Então o crescimento dessa atividade é fruto das ações do Governo, das entidades, das indústrias e da própria população, que respeita as orientações. Assim, conseguimos alcançar uma retomada econômica mais consistente e, ao mesmo tempo, garantimos que nenhum catarinense com Covid-19 ficasse sem atendimento”, ressalta o governador.

O estado aparece com o sexto maior crescimento entre os 15 locais pesquisados. Região Nordeste (17,5%), Ceará (34,5%) e Espírito Santo (28,3%) apresentaram as expansões mais acentuadas, seguidos por Amazonas (14,6%), Bahia (11,1%) e Santa Catarina (10,1%). Em junho, a indústria catarinense já havia crescido 10,3% na comparação com maio.

Apesar da retração em alguns segmentos industriais, quando comparado com julho de 2019, ou na comparação semestral, diversos setores estão reagindo. É o caso da fabricação de produtos alimentícios (2,4%); têxteis (2,0%); máquinas, aparelhos e materiais elétricos (27,7%); máquinas e equipamentos (20,4%); artigos de metal (8,1%); e materiais plásticos e de borracha (4,8%).

“Os demais setores industriais ainda estão em retração. Mas, de forma geral, se observa uma tendência generalizada de melhora nos dados de produção, com uma retração cada vez menor”, destaca o economista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Paulo Zoldan.

Construção Civil

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) apontou uma variação de 0,94% em agosto, no estado de Santa Catarina. Nos últimos 12 meses, acumulou alta de 2,44%. Já no ano, o acumulado ficou em 1,64%.

 

Fonte: Portal Contábil SC

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul