Serkat | Com alta de 4,9 por cento em setembro, setor de serviços cresce pelo quinto mês consecutivo em Santa Catarina
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Como tirar alvará de funcionamento
Melhores práticas de gestão financeira que todo empreendedor precisa conhecer
Entenda de forma simples como apurar lucro de um negócio
Abra sua empresa sem preocupações
Margem de contribuição: entenda o que ela representa no seu negócio
Como ser estratégico na escolha da localização do seu negócio
Senado discute reabertura de programa que refinancia dívidas com a União
4 Ps do Marketing: entenda o que são e como podem ajudar na sua estratégia
Previsão de vendas: entenda o que é e as vantagens de aplicar no seu negócio
5 cargos em finanças que estão em alta em 2021

Veja Mais +

Com alta de 4,9 por cento em setembro, setor de serviços cresce pelo quinto mês consecutivo em Santa Catarina
Data da publicação: 13/11/2020


Santa Catarina registrou no mês de setembro o oitavo maior crescimento do país no volume do setor de serviços, com alta de 4,9% em comparação com agosto, mês no qual já havia crescido (3,4%), na série com ajuste sazonal. O Estado ficou atrás do Amazonas (5,4%), Alagoas (6,1%), Pará (6,5%), Rio Grande do Norte (6,7%), Roraima (8,4%), Mato Grosso do Sul (9,1)% e Piauí (11,9%), e acima da média nacional, que foi de 1,8%. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 12, na Pesquisa Mensal do Serviço (PMS), divulgada pelo IBGE.

Na comparação com setembro de 2019, Santa Catarina apresentou o único resultado positivo entre os 12 maiores estados produtores de serviços do país, liderando com crescimento de 3,7%. Quando comparado com todos os estados brasileiros, o Estado apresentou o quarto melhor resultado.

Os destaques para as maiores contribuições positivas, entre as cinco atividades pesquisadas, se comparado setembro deste ano com o mesmo período de 2019, foram: serviços profissionais, administrativos e complementares (25,8%), outros serviços (8,5%) e transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (5,7%). Os serviços prestados às famílias, no entanto, retraíram 22,9%, nesta comparação.

“Os números de setembro confirmam que todo o processo de retomada vem trazendo resultados positivos. Santa Catarina expandiu mais que Paraná (+2,6%) e Rio Grande do Sul (+4,0%), quando se trata do segmento de serviços. Mas, sabemos que o setor no Estado está sendo o mais impactado pela pandemia. Sigamos confiantes no crescimento catarinense”, pontua a diretora de empreendedorismo e competitividade, Aline Ghisi.

Atividade turística

O índice de atividade turística no país cresceu 11,5%, frente a agosto, quinta taxa positiva seguida, período em que acumulou ganho de 88,8%. Santa Catarina apontou um crescimento de 17,9% em relação ao mês anterior (17%). Foi a segunda alta consecutiva e a quarta desde maio.

 

Fonte: Portal Contábil SC

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul