Serkat | Calcule a carga horária de trabalho dos seus funcionários
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para empresa?
Público-alvo: o que é e como definir o seu?
Direitos e deveres do empregador
OKR: conheça essa metodologia de gestão de metas
Entenda o Lucro Presumido
Internet das coisas: vantagens às seguradoras
O que é MVP?
Gestão financeira para pequenos negócios
Plano de negócios para advogado
Transformando reclamações em oportunidades

Veja Mais +

Calcule a carga horária de trabalho dos seus funcionários
Data da publicação: 04/10/2021


A carga horária é o tempo que o colaborador está disponível para uma empresa. Conhecida também como jornada de trabalho, ela é definida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Segundo a lei, o limite máximo de trabalho por dia é de oito horas e 44 horas semanais. Caso hajam horas a mais de trabalho, o empreendedor deve calcular como hora extra. Lembrando que, conforme a lei, o colaborador não pode cumprir mais do que duas horas extras por dia.

O cálculo da carga horária de trabalho é fundamental para que o empregador consiga ter um controle maior sobre a eficiência dos seus colaboradores e possa atuar conforme estabelece a lei.

Além disso, sabendo as horas que devem trabalhar, os colaboradores podem se organizar melhor e executar as tarefas com mais produtividade.

Há diferentes métodos de controle de carga horária de trabalho. Por isso, é interessante que cada empresa veja qual a opção que melhor se adapta a sua realidade. Para auxiliar na escolha, explicamos um pouco sobre os principais métodos.

Folha de ponto: Método mais clássico e de baixo orçamento, o departamento de Recursos Humanos (RH) entrega mensalmente uma folha para os colaboradores e estes devem anotar, diariamente, os horários de entrada, saída e almoço.

Cartão de ponto: neste método, a empresa disponibiliza um cartão magnético para que os colaboradores usem ao entrar e sair da empresa. O cartão é passado em uma catraca ou em um equipamento de folha de ponto e, com isso, a empresa consegue computar os horários.

Biometria: o método funciona, justamente, como o cartão de ponto. Contudo, o colaborador usa sua biometria para computar seu horário de entrada e saída.

Para saber mais, acesse o link: https://plid.in/serkat-carga-horaria-de-trabalho
 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul