Serkat | Plano de negócios para advogado
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

5 ferramentas de marketing digital para sua empresa
O que é um investidor-anjo?
Ferramenta de gestão contábil: entenda sua importância
Prévia da inflação é maior para novembro desde 2002
Nova EFD-Reinf: o que está por vir?
Jornada do consumidor
Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para empresa?
Público-alvo: o que é e como definir o seu?
Direitos e deveres do empregador
OKR: conheça essa metodologia de gestão de metas

Veja Mais +

Plano de negócios para advogado
Data da publicação: 22/10/2021


Um plano de negócios para advogados é uma maneira eficiente de entender a posição atual do seu escritório e o que é necessário para fazê-lo crescer. Por isso, é muito importante que o empreendedor tenha o seu próprio plano.

 

O plano de negócios é um documento que descreve, detalhadamente, todas as ações que envolvem o processo de criação, construção, desenvolvimento e resultado de uma empresa que se encontra em formação ou que pretende expandir suas atividades. Confira alguns motivos para investir neste projeto:

 

- Amplo conhecimento sobre o mercado

Ao desenvolver um plano de negócios, é muito importante que o advogado se atualize. Para isso, é necessário que o empreendedor acesse conteúdos informativos, faça networking com pessoas da área e conte com a ajuda de profissionais do setor no qual ele deseja desenvolver o seu escritório.

Isso se faz necessário porque, assim, é possível ter um amplo panorama do mercado no qual ele está inserido. Como consequência, o empreendedor poderá ter importantes insights que influenciarão de forma positiva o rumo do seu escritório.

 

- Maior controle sobre o negócio

Além de saber o que se passa no cenário externo, o advogado, ao desenvolver um plano de negócios, terá o conhecimento de todas as informações da sua empresa. Com isso, ele terá mais facilidade para realizar uma gestão eficiente.

 

- Objetivos e metas bem definidos

Como já foi mencionado, definir onde se quer chegar é algo essencial para qualquer empresa. Por exemplo: vamos supor que o seu objetivo inicial é exatamente lançar o seu escritório de advocacia.

No plano de negócios, este deverá ser o seu objetivo. A partir disso, é importante inserir no documento quais serão as metas para alcançar tal objetivo. Essas metas podem se basear em alocar uma sala comercial, conseguir o registro da OAB, comprar os equipamentos para o escritório, etc.

 

- Conhecer os pontos fortes e fracos do negócio

Um bom player deve conhecer sua empresa “como a palma da mão”. Afinal, saber quais são os pontos fracos e fortes de um negócio permite o uso das informações ao seu favor e de forma estratégica. Para isso, realizar uma análise da Matriz SWOT é indispensável.

 

- Facilidade para tomada de decisão

Fazer escolhas estratégicas não é algo tão simples para um empreendedor. Há sempre muitos riscos que precisam ser analisados antes de decidir.

 

Para mais informações acesse o link: https://plid.in/serkat-plano-negocios-advocacia

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul