Serkat | O que é MVP?
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

5 ferramentas de marketing digital para sua empresa
O que é um investidor-anjo?
Ferramenta de gestão contábil: entenda sua importância
Prévia da inflação é maior para novembro desde 2002
Nova EFD-Reinf: o que está por vir?
Jornada do consumidor
Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para empresa?
Público-alvo: o que é e como definir o seu?
Direitos e deveres do empregador
OKR: conheça essa metodologia de gestão de metas

Veja Mais +

O que é MVP?
Data da publicação: 27/10/2021


Se você está abrindo uma empresa ou está gerenciando um produto ou serviço, já deve ter se perguntado: “o que é MVP?”. O conceito é utilizado por grandes empresas do mercado, como o Facebook, o Dropbox e a Apple, que conseguiram se consolidar em seus segmentos por conta de um MVP bem estabelecido. E, o melhor de tudo: sem gastar muito.
 
MVP é a sigla em inglês de Minimum Viable Product, e significa Mínimo Produto Viável, em português. É um conjunto de testes primários realizados para validar a viabilidade do negócio. Nesses testes, são realizadas experimentações práticas que serão desenvolvidas levando o produto a um seleto grupo de clientes. Mas este não é o produto final. Trata-se de uma alternativa simplificada do produto idealizado, que necessita de menos recursos financeiros e de menos tempo. Ainda assim, ele consegue oferecer ao consumidor um produto que contenha a essência da ideia inicial.
 
Segundo o empreendedor e especialista em startups estadunidense, Eric Ries, o conceito pode ser definido como uma estratégia que visa otimizar a execução de determinado produto, oferecendo qualidade aos consumidores ao mesmo tempo em que gasta menos recursos para produzi-lo.
 
Eleger um MVP significa observar e coletar dados sobre clientes e criar soluções práticas de negócios que façam com que a empresa aprenda rapidamente o que falta para aplicar preços e funcionalidades. Ao final deste processo, a empresa terá uma solução inovadora para lançar.
 
Esta é uma prática que ajuda a investir em um produto certeiro, que seja realmente útil para o público-alvo. Além disso, depois de algum tempo de prática de MVP, será possível prever os fatores antes que eles aconteçam. Dessa forma, você poderá, até mesmo, lançar as novidades antes que seja tarde demais.
 
Ficou interessado no assunto? Acesse o link e saiba mais: https://plid.in/serkat-mvp
 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul