Serkat | Internet das coisas: vantagens às seguradoras
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

5 ferramentas de marketing digital para sua empresa
O que é um investidor-anjo?
Ferramenta de gestão contábil: entenda sua importância
Prévia da inflação é maior para novembro desde 2002
Nova EFD-Reinf: o que está por vir?
Jornada do consumidor
Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para empresa?
Público-alvo: o que é e como definir o seu?
Direitos e deveres do empregador
OKR: conheça essa metodologia de gestão de metas

Veja Mais +

Internet das coisas: vantagens às seguradoras
Data da publicação: 29/10/2021


Provavelmente, você já deve ter ouvido falar no termo “internet das coisas” (IoT). Trata-se de uma revolução tecnológica cujo objetivo é conectar itens usados no cotidiano à rede mundial de computadores. Um relógio smartwatch, um carro que consegue dirigir sem motorista e um assistente de voz com a Alexa são exemplos de objetos inteligentes que pertencem à Internet das Coisas.

 

A IoT entrou no cotidiano de pessoas em todo o mundo e transformou modelos de negócios em todos os setores. Em contrapartida, esse ambiente traz oportunidades interessantes para as seguradoras: desenvolver novos produtos, abrir novos canais de distribuição e ampliar o seu papel para incluir previsão, prevenção e assistência.

 

Os dados são os grandes responsáveis pela ampliação de oportunidades para que novos negócios e soluções tecnológicas cheguem ao mercado de seguros. Isso beneficiará a experiência do cliente, otimizando todas as etapas da jornada do consumidor e os resultados corporativos.

 

Contando com uma conectividade mais ágil e abrangente, o recebimento e armazenamento dos dados do cliente se transformam em uma ferramenta fundamental que otimiza seus processos de monitoramento, para proporcionar um serviço muito mais completo para os usuários.

 

É possível ter acesso a informações que vão desde o monitoramento do status dos sensores de incêndio em casas e empresas, por exemplo, que indicarão o nível de segurança do imóvel conforme sua estrutura; até carros com tecnologias que enviam informações sobre o tipo de uso do cliente, o que possibilitará traçar o perfil do motorista, se ele é cauteloso ou não, conforme a sua conduta no trânsito. Dessa forma, o usuário e a seguradora poderão criar um padrão de consumo de cada cliente. Com base em informações, é possível criar estratégias visando o seu bem-estar e o cuidado com a saúde.

 

Os dispositivos em rede também permitem que as seguradoras interajam com seus clientes com mais frequência. Assim, é possível oferecer novos serviços com base nos dados coletados. No setor de seguros, em particular, os clientes geralmente se envolvem exclusivamente com agentes ou corretores; o contato direto com o cliente foi limitado a extensões de contrato e ao tratamento de pedidos de seguro. A IoT poderia, portanto, ter benefícios consideráveis para os relacionamentos com os clientes, permitindo que as empresas estabeleçam um contato mais intenso e direcionado.

 

Saiba mais através do link: https://plid.in/serkat-internet-das-coisas

 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul