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Público-alvo: o que é e como definir o seu?
Data da publicação: 19/11/2021


Saber com quem estamos falando e o modo como falamos é essencial para a estratégia de Marketing de uma empresa. Isso porque, quando uma estratégia é adaptada para determinado público-alvo, ela tem uma alta probabilidade de ser assertiva e gerar bons resultados para o negócio.

 

Público-alvo é um determinado grupo de consumidores que têm um perfil semelhante e que deve ser o principal alvo das estratégias de marketing e vendas de uma marca. Em outras palavras, é o segmento do mercado que a sua marca deseja atingir. O termo também é popularmente conhecido como target (em inglês), que significa segmento-alvo ou mercado-alvo.

 

Analisar o mercado é o primeiro passo que deve ser seguido. Isso porque, como dito anteriormente, é necessário entender o comportamento do consumidor, a atuação dos concorrentes e o cenário do macroambiente para fazer um raio X do mercado.

 

Caso você já venda algum produto ou serviço e, por isso, já tenha uma cartela de consumidores, é importante abordar essas pessoas para entender o seu perfil e avaliar seus comportamentos. Isso te ajudará a traçar o perfil do seu público-alvo.

 

Lembrando que quanto mais informações sobre o público-alvo a empresa tiver acesso, mais a marca conseguirá desenvolver campanhas, ações e conteúdos personalizados, com mais chances de sucesso.

 

Também devemos lembrar que as pesquisas para definir o público-alvo podem ser desenvolvidas tanto no on-line, com formulários, quanto no físico, com questionários na própria empresa. A ideia é que isso não seja algo incômodo para os clientes. Portanto, pode ser interessante oferecer descontos ou até mesmo brindes pela participação na pesquisa.

 

Quer saber mais? Acesse o link: https://plid.in/serkat-publico-alvo

 

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