Serkat | Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para empresa?
 



NOTÍCIAS NOTÍCIAS
Veja também:

Por que a gestão de riscos é importante?
Como a gamificação pode ajudar sua empresa?
O que é pedido de viabilidade?
Reserva de emergência: qual a importância e como montar?
Por que ter um CNPJ?
Gestão de inovação: o que é e qual a sua importância?
Contabilidade para supermercados
Psicologia das cores no marketing de grandes empresas
Qual o momento certo para abrir o CNPJ da minha startup?
Importância da missão, visão e valores de uma empresa

Veja Mais +

Relatórios contábeis: o que são e qual a sua importância para empresa?
Data da publicação: 26/11/2021


Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar em relatórios contábeis. Mas não deve fazer ideia do que se trata, não é mesmo? Os relatórios gerados dentro da situação contábil de uma empresa permitem que você identifique problemas e detecte qual a situação atual da sua organização, de forma a lhe dar embasamento para propor e aplicar soluções.
 
Porém, mesmo que esses dados sejam importantíssimos para uma boa gestão, hoje, 70% das micro e pequenas empresas não utilizam os dados provenientes da contabilidade como aliados para a gestão dos negócios. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon).
 
Os relatórios contábeis, também conhecidos como informes ou de demonstrativos contábeis, são documentos que descrevem, por meio de dados técnicos, todas as informações colhidas pelos setores de contabilidade. Nestes registros são incluídos todos os valores de custos, despesas e impostos devidos ou pagos.
 
Em outras palavras, são documentos que detalham as informações socioeconômicas e financeiras de uma firma em um período específico.
 
Normalmente, estes relatórios são feitos mensalmente, trimestralmente ou anualmente. A frequência pode variar de acordo com as normas estipuladas e as necessidades de cada empresa.
 
Uma dica valiosa para qualquer empresa é que se realize o relatório contábil ao menos uma vez ao ano. Isso é válido para qualquer negócio, independentemente do tamanho da empresa ou de sua atividade.
 
O ideal é que essas informações possam ser facilmente acessadas sempre que necessário. Por isso, é recomendado que fiquem armazenadas em arquivos digitais ou, ainda, sejam impressas. Isso garantirá que todos tenham acesso a elas a qualquer momento.
 
Com estes dados em mãos, o empreendedor pode controlar despesas, acompanhar a rentabilidade, diminuir impostos e entender mais sobre o estado patrimonial de sua organização. Assim, fica muito mais fácil realizar uma gestão contábil criativa e eficaz!
 
Tem alguma dúvida? Acesse o link: https://plid.in/serkat-relatorio-contabil
 

Comentários





Redes Sociais

Serkat
Rua Rui Barbosa, N. 149
Centro - Lages - SC
Fone/Fax: (49) 3222 1826
contato@serkat.com.br

Procon
Serkat Site Seguro Google
Estúdio Sul