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Jornada do consumidor
Data da publicação: 29/11/2021


Conhecer as etapas da jornada do consumidor é fundamental para conseguir desenvolver um conteúdo adequado no momento ideal. A jornada do consumidor, também conhecida como jornada de consumo, é uma ferramenta utilizada para aumentar a taxa de conversão de clientes de uma empresa. Esta jornada é o caminho que o cliente percorre para realizar uma compra. Ela destaca desde o descobrimento de um problema até a sua conclusão, com a aquisição de um produto ou serviço.

 

O objetivo do conceito é que a empresa consiga mapear todas as etapas que o cliente percorre para desenvolver uma estratégia para cada momento e possa participar ativamente de toda essa trajetória, educando o mercado e sua audiência.

 

- Aprendizado e descoberta

Nesta primeira etapa, o cliente já pode conhecer a sua empresa ou o seu produto, ou serviço, mas ainda não saber que tem uma necessidade ou um problema. Desta forma, ele está pesquisando determinado assunto, mas sem qualquer interesse em comprar algo.

No aprendizado e descoberta, é preciso oferecer conteúdos que destaquem o valor da sua empresa. Além disso, também é interessante que você trabalhe a comunicação da marca, de maneira direta e objetiva, gerando visibilidade e fazendo com que o consumidor lembre da sua marca.

 

- Reconhecimento do problema

Nesta etapa o cliente já reconhece que tem um problema, e busca uma forma de solucioná-lo. Ele provavelmente fará uma pesquisa para conhecer produtos, ou serviços, que melhor se encaixem para resolver essa questão. E é neste momento que a sua empresa mostrará o que tem a oferecer.

 

- Consideração da solução

Nesta etapa, o consumidor está considerando realizar a aquisição do produto, ou serviço, e procurará solucionar todas as dúvidas em relação a como você irá solucionar o problema dele.

Esse é o momento de tentar influenciar o seu cliente, mostrando que você tem o melhor produto e oferta do mercado.

 

- Decisão de compra

No fim do processo, o cliente analisa todas as opções e, enfim, realiza a decisão. Ou seja, é o momento de realizar a compra.

Mostre todos os seus diferenciais em relação à concorrência e convença-o de que a sua empresa é a certa!

 

- Fidelização

Por fim, é preciso manter um relacionamento próximo com o cliente para ele se fidelizar.

 

Gostou? Para saber mais acesse o link: https://plid.in/serkat-jornada-consumidor

 

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