Determinar a missão, visão e valores de sua empresa contribui de forma positiva para os relacionamentos e para a imagem da organização junto aos públicos interno, externo e na fidelização dos clientes e parceiros.
Além disso, definem todos os pontos que envolvem a organização, os hábitos e formas de trabalhar, maneiras de resolver problemas, gerenciar crises ou apostar em investimentos e metas.
- Determinam a direção da empresa
Servem para lembrar o porquê a empresa existe, lembrar aos envolvidos o que se está buscando. A missão, principalmente, serve como guia para a organização e é utilizada como referencial na orientação das estratégias e ações realizadas.
- Focam o futuro da empresa
Por meio da visão da empresa, é possível notar a maior facilidade em manter o foco no futuro da empresa. Onde ela quer estar em determinado prazo e não deixar que isso se perca ao longo do tempo.
- Direcionam a tomada de decisão
Uma missão clara, uma visão focada e valores coerentes fornecem as direções necessárias para a empresa permanecer no caminho e alcançar o que almeja.
- Formam a base para o alinhamento
A missão, visão e valores servem como filtro para saber se o candidato à vaga compartilha dos mesmos princípios. Sendo um indício de que a contratação pode ser bem-sucedida ou não.
- Acolhem mudanças úteis
Quando as ações são justificadas pela missão, visão e valores é mais simples criar uma cultura empresarial que acolha a mudança.
- Formam a estratégia
Nenhuma estratégia deve ser criada sem justificativas, elas precisam estar alinhadas com o que a empresa preza e acredita, com os valores compartilhados.
Quer saber mais? Acesse o link: https://plid.in/serkat-missao-visao-valores